Subscribe Now
Trending News

Capão Alto

Apresentação

Colonizada por italianos e turcos no final do século XIX, a localidade nasceu como distrito de Lages e foi emancipada em 1994. Com uma bacia hidrográfica rica, Capão Alto tem vocação natural para a pesca, a piscicultura e a prática de esportes náuticos. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 1335.84 km (IBGE/2010)
População: 2496 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°56’1
Longitude: 50°30’4
Altitude: 1 m
Cidades próximas: Campo Belo do Sul, Lages.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Capão Alto

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Capão Alto.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da SC-458 sentido Lages pela BR-116 e em seguida pegando a BR-282 até Florianópolis.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 253 km do Município de Capão Alto.